Colaboradores
Administração e Recursos Humanos

Ana Carolina Neves Alves Ramos

Formada em Direito pela Univap em 2001, pós graduada em Direito Público e Direito Eleitoral. Tem experiência em gestão administrativa e financeira, bem como em consultoria jurídica. Atuou com a gestão de carteira de investimentos, orçamento, finanças, controles internos, treinamento, investigações e implementação de novos processos, compras, gestão de contratos e fornecedores, avaliação/validação de cláusulas contratuais, departamento pessoal e consultoria jurídica (tributos, licitações, inquéritos civis e ações civis relativos ao meio ambiente e saúde), atendimento aos órgãos de auditoria e fiscalização. Suas responsabilidades profissionais abrangeram a coordenação e supervisão de departamento jurídico; defesa em ações judiciais nas áreas administrativa, judicial, patrimonial, previdenciária e tributária, perante Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público; emissão de pareceres, análise de contratos e a legalidade de projetos de lei, minutas de decreto, portarias e resoluções; análise e avaliação estratégica a respeito de decisões político-administrativas; estudos jurídicos sobre as matérias relacionadas à previdência, em especial, controle, acompanhamento, conferência e apresentação de cálculo atuarial. Também atuou como mediadora de audiências de conciliação, na coordenação de eleição de conselhos (IPMJ e Conselho Tutelar) e eleições municipais. Docência da disciplina de Introdução aos estudos de Ciências Atuariais para o curso de Ciências Contábeis. Foi, ainda, franqueada do Subway (fast food americana), acompanhando compras, estoque e inventário, atendimento ao cliente e cumprimento de conformidades. Sua experiência profissional foi desenvolvida sobre pilares de liderança, resultado, comunicação e consultoria. Liderando pequenas e grandes equipes com diferentes níveis. Promoveu a conexão com as pessoas através de canais de comunicação e processos de serviços. Vivenciou situações de adaptação à realidade. Deu cumprimento a planejamento estratégico situacional. Obteve reconhecimento pelas tarefas e negócios realizados. Identificou problemas e promoveu a resolução autonomamente.


André Donizete da Silva

Do alto de seus 44 anos – e natural de Jacareí, SP – possui formação de Bacharel em Administração de Empresas e é Pós-graduado em Gestão Pública pela Fundação de Ensino de Campinas – FECAMP. Possui, ainda, 16 anos de experiência em administração pública, com destaque para: Suprimentos, Contratos e Convênios, Compras Públicas; Regime Próprio de Previdência Social – RPPS; Gestão de Pessoas; Atendimento ao Público; Plano de Cargos Carreira e Salários – PCCS; Escola de Governo e Gestão Pública; e moderação de grupos. Atuou como Presidente do Instituto de Previdência do Município de Jacareí e, após, como Secretário de Administração e Recursos Humanos do Município de Jacareí. Professor universitário, desenvolve trabalhos de Planejamento Estratégico Situacional para ONGs, órgãos públicos e empresas do setor privado.


 Luiz Antônio Melhado

Gestor de Hospitais que já conta com quase 40 anos de efetiva experiência desde sua graduação em Enfermagem pela PUC, em Curitiba, no Paraná. Fez, ainda, Especialização em Metodologia do Ensino Superior pela UFRS, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Especialização em Administração Hospitalar pela Fundação São Camilo, em São Paulo. Sempre atuou na área da saúde, sendo de se destacar suas passagens como Professor em Administração Hospitalar na Faculdade de Enfermagem – FECIVEL em Cascavel, PR; Diretor Administrativo no Hospital das Clínicas de São Sebastião, SP; e Diretor Geral do Hospital de Base de Bauru, SP. Junto à Administração Pública já exerceu os cargos de Assessor Técnico de Saúde na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo; Coordenador de Hospitais e Pronto Socorros e, ainda, Secretário Municipal de Administração, ambos na Prefeitura Municipal de Santos, SP; Diretor Administrativo na Câmara Municipal de Santos, SP; Secretário de Governo na Prefeitura Municipal de São Sebastião, SP; e Secretário de Administração na Prefeitura Municipal de Jacareí, SP. Entre 2008 e 2015 foi Professor Universitário e Pesquisador junto à FESPSP – Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Já como Consultor de Gestão Hospitalar atua no mercado desde 1995, tendo prestado serviços à OPAS – Organização Pan Americana de Saúde, ao Ministério da Saúde, à Pró Sistemas Consultoria Ltda e ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Entre 2016 e início de 2017 foi o Superintendente da Santa Casa de Misericórdia do Município de Jacareí, SP.