Ases Consultoria

Ases” é como denominamos aqueles indivíduos que se sobressaem em um determinado grupo de pessoas, quer seja pelo que fazem, quer seja pelo que sabem. Como exemplo podemos citar várias expressões onde esta figura é utilizada e que envolvem o esporte, como um “ás do automobilismo”, o conhecimento, como um “ás da matemática”, ou a profissão, como neste nosso caso.

As pessoas que estão aqui reunidas se apresentam como “Ases” porque adquiriram por experiência própria uma condição de excelência em suas áreas e chegaram à conclusão lógica acerca da viabilidade de unir forças para prestar atendimento àqueles que precisarem de seus conhecimentos.

E a melhor maneira de colocar isso em prática seria através da prestação de Serviços de Consultoria.

Uma das definições básicas de Consultoria é que se trata de um tipo de prestação de serviços em que um profissional qualificado e conhecedor de determinado assunto oferece seus préstimos ao mercado, realizando diagnósticos e elaborando processos com o propósito de levantar as necessidades do cliente, identificar soluções e recomendar ações. Uma vez levantadas essas informações, o consultor desenvolve, implanta e viabiliza um projeto de acordo com a necessidade específica de cada cliente.

Assim, quando solicitada uma Consultoria, seja por meio de aconselhamento ou sugestões de melhorias, sempre tendo por base um firme e estruturado conhecimento, o consultor tem a plena capacidade de analisar e propor a implantação de soluções para um conjunto de problemas apresentados pelos seus clientes. É um trabalho desenvolvido através da capacidade intelectual do consultor, e, por isso mesmo, é uma prestação de serviço intangível em sua essência. Entretanto esse mesmo serviço pode se “materializar” na forma de relatórios, estudos, pareceres e até mesmo através do desenvolvimento de softwares específicos – tudo para contribuir de forma real para a solução dos problemas que lhe forem apresentados.

Ou seja, é um especialista tratando de sua especialidade…

É um ÁS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *